sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bancários querem o fim do Imposto Sindical

          Nesta quinta-feira, dia 12/04, a CUT realizou o lançamento da campanha pelo fim do Imposto Sindical no Pará. O Sindicato dos Bancários do Pará marcou presença, através do diretor de formação Alberto Cunha (Betinho), apoiando a iniciativa da maior central sindical do País. Na visão do Sindicato, é fundamental a extinção do Imposto Sindical para impedirmos a fragmentação do movimento sindical, com a criação de sindicatos cartoriais.

CUT lança Plebiscito pelo FIM do Imposto Sindical no Pará



E-mailImprimirPDF

CUT lançou o Plebiscito pelo FIM do Imposto Sindical durante plenária na sede da CUT ParáO Plebiscito pelo FIM do Imposto Sindical organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) foi lançado oficialmente no Pará na tarde desta quinta-feira (12), na sede da CUT Pará, em Belém, durante a Plenária com o tema Campanha pelo FIM do Imposto Sindical e Eleições Sindicais.
Estiveram presentes na atividade a Secretária das Mulheres da CUT Nacional, Rosane Silva, a presidenta da CUT Pará, Miriam Andrade, o presidente da CUT Amapá, Rogério Pantoja, e representantes de vários Sindicatos, dentre eles o Sindicato dos Bancários do Pará.
Alberto Cunha representou o Sindicato dos Bancários durante a PlenáriaDurante a plenária a representante da CUT nacional apresentou as estratégias da Campanha pelo FIM do Imposto Sindical para a conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras sobre as mudanças que a Central propõe na atual estrutura sindical brasileira. A intenção da CUT é fazer com que as propostas de modelos apresentadas para o desenvolvimento do Brasil se tornem realidade em todo país.
Rosane Silva apresentou as estratégias da Campanha pelo FIM do Imposto Sindical“Essa é uma luta de trabalhadores e trabalhadoras, temos que lutar pela liberdade e autonomia sindical, por trabalho decente, segurança, respeito, saúde, proteção social e dignidade até que seja uma realidade em todo país" disse Roseane Silva, que complementa “hoje no Brasil existe 18 mil sindicatos, mas a maioria são sindicatos de gaveta, pois muitos deles dependem desse imposto sindical para sobreviver, sem fazer absolutamente nada pela classe trabalhadora”.
Ao final da Plenária os trabalhadores puderam votar pelo FIM do Imposto SindicalAo final da plenária houve coleta de votos, distribuição de material de divulgação e urnas para os Sindicatos fazerem a Campanha pelo FIM do Imposto Sindical. A campanha começou no mês de março e irá até o mês de agosto de 2013, quando a CUT completa 30 anos.

Vote pelo fim do imposto sindical acessando o site da CUT até o dia 30 de Abril acessando http://diganaoaoimposto.cut.org.br/. Mas você também pode votar acessando o link que está na home do site do nosso Sindicato.

Fonte: Bancários PA

Nenhum comentário: